Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 10 de março de 2009.

Farmacêuticas caem em NY

COMPARTILHE:

InvestNews

As bolsas de valores de Nova York fecharam em queda nesta segunda-feira, com o índice Nasdaq encerrando em seu nível mais baixo em seis anos e meio. O destaque negativo ficou para a baixa das ações das farmacêuticas depois que a Merck anunciou que comprará a Schering-Plough por US$ 41 bilhões de dólares. O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, caiu 1,21%.

O termômetro de tecnologia Nasdaq perdeu 1,95% e o índice Standard & Poor’s 500 teve desvalorização de 1%. Grandes fusões e aquisições são geralmente vistas como uma mostra de suporte para as ações, mas analistas disseram que, com a maioria dos índices ao redor de seus níveis mais baixos em 12 anos, são necessárias evidências de recuperação econômica e de que os mercados de crédito estão se descongelando para trazer os investidores de volta ao mercado.

O acordo entre as duas companhias também vem num momento de incerteza para a indústria farmacêutica, depois que o setor não conseguiu produzir suficientemente novos medicamentos para repor os antigos, e em que a administração do presidente norte-americano, Barack Obama, prepara-se para reformas na saúde. Os papéis das farmacêuticas foram os que mais pesaram sobre o índice Dow Jones, com as ações da Merck caindo 7,7% após o anúncio da compra da Schering-Plough, cujos papéis dispararam 14,2%. Os papéis da Johnson & Johnson caíram 2,9% e os da Pfizer, 0,8%.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.