Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Farmácias disputam vendas com supermercados

Os consumidores vem aquecendo as vendas de não medicamentos em farmácias e drogarias, que investem cada vez mais em variedade de produtos, atendimento especializado, promoções e facilidade de pagamentos. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) mostra que, no primeiro semestre deste ano, a categoria de higiene e beleza registrou alta de 17% nas vendas, em relação ao ano passado. Já os medicamentos tiveram aumento de 12% no período. “Cada vez mais o consumidor brasileiro vê o canal farmácia como uma opção atraente para compras de produtos de higiene e beleza e de conveniência”, diz em nota presidente executivo da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto. “Esta é uma tendência mundial.” Hoje, a venda desses produtos representa 30% do faturamento das farmácias, segundo a Abrafarma. “Esse é um fenômeno dos últimos três anos e, para acompanhar essa demanda, apostamos em um mix maior de produtos. Também temos atendimento especializado para o cliente quem vem comprar, e programas de descontos”, afirma o diretor de uma rede de farmácias de Ribeirão e região, Renato Cavalheiro Garcia. Motivos para os consumidores irem às farmácias para comprar além de medicamentos não faltam. “Os consumidores buscam praticidade e a diferença nos produtos. E as farmácias oferecem isso, além de programas de fidelidade que geram descontos. Tudo isso atrai o consumidor”, diz a professora de sociologia do consumo da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão (FEA-RP/USP), Valquíria Padilha. Fonte: A Cidade – SP

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.