Farmácias do ‘Brasil Profundo’ destacam-se no mercado. Veja como

Farmácias do Brasil Profundo
Foto: shutterstock
Farmácias do Brasil Profundo
Foto: shutterstock

Em um país com características continentais é praticamente certo que haja grandes distinções econômicas, geográficas e culturais. Contudo, o modelo de associativismo desenvolvido pela Farmarcas comprova que é possível levar a estrutura das redes dos centros das grandes cidades para locais mais afastados, independentemente das dificuldades logísticas.

Os resultados apresentados pelas 1.282 farmácias que englobam a Farmarcas são expressivos, sendo que no MAT de julho, o crescimento foi de 29,64% e o faturamento de R$ 4,30 bilhões. “Para os empresários, a oportunidade de desbravar territórios novos quase sempre significa margens de lucro maiores e a conquista de mercados promissores e pouco explorados pela concorrência, fincando raízes e crescendo nessas localidades. Para a Farmarcas, essa estratégia está alinhada com a missão de cuidar das pessoas, tendo também uma função social nesses municípios remotos, onde a população carece de acessos à saúde e a serviços de maior qualidade”, explica Edison Tamascia, presidente da Farmarcas.

O projeto de auxiliar os locais mais afastados começou em 2014, quando um grupo de 14 cidades de Minas Gerais foram mapeadas, visitadas e analisadas no detalhe, compreendendo os desafios das lojas ali instaladas.  Outros exemplos são o município baiano de Araci, com 55 mil habitantes; a cidade de Confresa, no Mato Grosso, com pouco mais de 31 mil habitantes; ou Juína, também mato-grossense, a 750 quilômetros de Cuiabá, na divisa com Rondônia.

O processo inclui a análise de concorrência e do perfil local, checando a implementação das estratégias, a digitalização, o uso das ferramentas, o trabalho de comunicação e a capacidade de vendas. “Conforme a pandemia for controlada, a expectativa é de que membros de diferentes equipes da Farmarcas – marketing, comercial, inovação, expansão, sucesso do associado, por exemplo – possam visitar pessoalmente um grupo muito maior de cidades, em diferentes estados, aprimorando ainda mais nosso atendimento”, avalia Paulo Costa, diretor geral da companhia.

Veja também: Farmarcas dá 14 dicas para organizar o varejo e vender mais

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×