Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Farmácias poderão ser obrigadas a ter nutricionista

A Ascoferj já está se mobilizando para impedir a aprovação do Projeto de Lei (PL) 406/2015, de autoria do deputado estadual Dr. Deodalto (DEM), que cria a obrigatoriedade da presença de um nutricionista nos estabelecimentos que comercializam suplementos nutricionais no Estado do Rio de Janeiro, incluindo farmácias e drogarias.

Na última quarta-feira (14/03), o presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, e o advogado Gustavo Semblano estiveram em reunião emergencial com o deputado estadual Luiz Martins, líder do PDT. No encontro, Marins destacou que esse PL vai onerar ainda mais o varejo farmacêutico.

“Esse PL não faz sentido. Vale lembrar que a farmácia é obrigada a ter um farmacêutico responsável técnico por todo o horário de funcionamento. E esse farmacêutico é um profissional de saúde com legitimidade e competência para dispensar esse tipo de produto”, destaca o presidente da Ascoferj.

Luis Carlos Marins, deputado Luiz Martins, Gustavo Semblano e André Borba, da Arko Advice

O PL já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e obteve parecer favorável. Falta tramitar ainda pelas Comissões de Segurança Alimentar e Economia Indústria e Comércio. O deputado, que foi proprietário de farmácia, se comprometeu a estudar o PL e a verificar de que forma pode ajudar o setor.

“Nós vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que esse projeto não seja aprovado. Nosso dever é defender os interesses dos mais de 1,7 mil associados no Estado”, finalizou o presidente da Ascoferj.

Fonte: Comunicação Ascoferj

Compartilhe:

7 respostas

  1. Bom dia! Só está faltando isso para o farmacêutico ser mais desvalorizado, não tem nada a ver. Coloca eles em supermercados, padarias, loja de biscoito, etc.

  2. Absurdo!!!
    Qual será o papel do farmacêutico então na farmácia? Estudamos para dar assistência farmacêutica. Não nos metemos em restaurantes e cozinhas. Espero que não passe.
    Estou vendendo minha farmácia de manipulação e homeopatia no Recreio. Basta de tanto oneração nos custos. Alguém que queira entre em contato comigo. Super nova, alvará sanitário até 2020. Muito movimento, 13 anos de funcionamento. A família vai mudar de país.

  3. Vejo A presença de nutricionista ou enfermeira dentro de farmácias e drogarias é desnecessária uma vez q podemos ou temos competência pra orientação sobre os produtos. Existe muitas lojas de produtos naturais q vendem muito mais variedade desses produtos alem de chas pra emagrecimento e outras coisas q a nutricionista deve ser mais necessaria. Alem de que esse profissional pode abrir consultorio, e pq nao trabalhar em padaria e casas de doces?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Comunicado importante

Informamos que, excepcionalmente, nos dias 9 de fevereiro, das 8h às 16h, e 12 de fevereiro, das 13h às 17h, a Ascoferj funcionará remotamente.

👉 Nossa equipe estará disponível para atendê-los por meio do telefone: (21) 98399-0146.

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.