Farmácias prejudicadas pela falta de licença sanitária serão finalmente fiscalizadas

Associados da Ascoferj participam de reunião com o secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, com o objetivo dar continuidade ao tratamento das questões relativas à dificuldade para obtenção da licença sanitária.
IMG-20160323-WA0013
A partir da esquerda, o presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins; o vereador Eliseu Kessler; e o Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz

 

No dia 23 de março, os associados da Ascoferj participaram de uma reunião com o secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz. O encontro, que aconteceu por solicitação do vereador Eliseu Kessler, teve como objetivo dar continuidade ao tratamento das questões relativas à dificuldade para obtenção da licença sanitária inicial junto à Vigilância Sanitária Municipal.

Na ocasião, o secretário de Saúde ouviu as queixas dos empresários, dispôs-se a ajudar o setor e anunciou medidas para minimizar o problema que os empresários enfrentam há anos. “Faremos um trabalho em conjunto para que as farmácias e drogarias recebam a primeira visita dos fiscais da Vigilância Sanitária e, logo em seguida, sejam regularizadas”, afirmou.

O Departamento de Assuntos Regulatórios da Ascoferj recebeu autorização do secretário para enviar à Visa uma lista com os nomes das empresas  sem licença inicial. A partir disso, será montado um cronograma de visitas dos fiscais para que os estabelecimentos sejam fiscalizados.

IMG-20160323-WA0009
Associados expõem problemas relacionados à licença sanitária

 

“Vamos começar pelos processos mais antigos. Enviaremos esse cronograma à Ascoferj, para que o Departamento de Assuntos Regulatórios tenha ciência do trabalho que será iniciado em prol do setor”, detalhou o secretário.

No fim da reunião, o presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, agradeceu ao secretário por mais essa iniciativa, que favorece as farmácias e drogarias que sofrem com a falta da licença sanitária. “Os empresários do segmento querem poder trabalhar dentro das normas sanitárias, levando saúde à população. E, para isso, precisamos da licença sanitária. A Ascoferj atua para que esses resultados sejam eficientes para o setor”, frisou.

Comunicação Ascoferj

 

Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Renovação é obrigatória para todos os estabelecimentos credenciados, inclusive aqueles com conexão suspensa ou em fase de monitoramento....
Justiça considerou ilegal a exigência do documento para farmácias, drogarias e distribuidoras....
Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações...
Nova unidade oferece um amplo mix de produtos, com destaque para cosméticos e perfumaria....
Em entrevista à Ascoferj, Gilberto Sartori, fundador da rede, relembra o início da rede e destaca projetos para o segundo semestre de 2025....
Empresas que se destacam são aquelas que sabem equilibrar inovação tecnológica com a humanização no atendimento ao cliente....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição

Comunicado importante

Informamos que, devido aos feriados nacionais, nos dias 18 e 21, e ao feriado estadual, no dia 23 de abril, a Ascoferj não funcionará. No dia 22 de abril, o atendimento será realizado de forma remota, das 9h às 17h.

👉🏼 As atividades serão retomadas de forma presencial na quinta-feira, dia 24, a partir das 8h.