Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 24 de março de 2016.

Farmácias prejudicadas pela falta de licença sanitária serão finalmente fiscalizadas

COMPARTILHE:

IMG-20160323-WA0013
A partir da esquerda, o presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins; o vereador Eliseu Kessler; e o Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz

 

No dia 23 de março, os associados da Ascoferj participaram de uma reunião com o secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz. O encontro, que aconteceu por solicitação do vereador Eliseu Kessler, teve como objetivo dar continuidade ao tratamento das questões relativas à dificuldade para obtenção da licença sanitária inicial junto à Vigilância Sanitária Municipal.

Na ocasião, o secretário de Saúde ouviu as queixas dos empresários, dispôs-se a ajudar o setor e anunciou medidas para minimizar o problema que os empresários enfrentam há anos. “Faremos um trabalho em conjunto para que as farmácias e drogarias recebam a primeira visita dos fiscais da Vigilância Sanitária e, logo em seguida, sejam regularizadas”, afirmou.

O Departamento de Assuntos Regulatórios da Ascoferj recebeu autorização do secretário para enviar à Visa uma lista com os nomes das empresas  sem licença inicial. A partir disso, será montado um cronograma de visitas dos fiscais para que os estabelecimentos sejam fiscalizados.

IMG-20160323-WA0009
Associados expõem problemas relacionados à licença sanitária

 

“Vamos começar pelos processos mais antigos. Enviaremos esse cronograma à Ascoferj, para que o Departamento de Assuntos Regulatórios tenha ciência do trabalho que será iniciado em prol do setor”, detalhou o secretário.

No fim da reunião, o presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, agradeceu ao secretário por mais essa iniciativa, que favorece as farmácias e drogarias que sofrem com a falta da licença sanitária. “Os empresários do segmento querem poder trabalhar dentro das normas sanitárias, levando saúde à população. E, para isso, precisamos da licença sanitária. A Ascoferj atua para que esses resultados sejam eficientes para o setor”, frisou.

Comunicação Ascoferj

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.