Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 27 de janeiro de 2010.

Farmacêutica de Marília é homenageada em Brasília

COMPARTILHE:

Maxpress

Pela primeira vez, maior honraria da profissão farmacêutica é entregue a um diretor regional do CRF-SP

A diretora da seccional Marília do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, CRF-SP, Dra. Mafalda Biagini, recebeu no último dia 20 de janeiro (Dia do Farmacêutico), em Brasília, a medalha da Ordem do Mérito Farmacêutico. Ela foi a única farmacêutica a receber a honraria no estado.

Mafalda, que também é graduada em Filosofia, é proprietária de uma farmácia homeopática na cidade há mais de 25 anos e é referência para a população, destacando-se pelo comprometimento da farmacêutica com a saúde da população. "É um dever nosso exercer bem a profissão, mas sem dúvida a comenda do farmacêutico é um prêmio de distinção. Estou muito honrada, e espero ter representando bem os quase 40 mil farmacêuticos inscritos em São Paulo", ressalta.

Formada pela Universidade de São Paulo em 1977, dra. Mafalda trabalhou no laboratório de microbiologia da USP, atuou em análises clínicas em Laranjal (SP) até resolver fazer um curso de Homeopatia. A identificação foi tamanha, que um ano após já havia se tornado professora do curso em Ribeirão Preto. Posteriormente, estabeleceu-se na cidade de Marília onde adquiriu a farmácia homeopática que mantém até hoje. A Homeopatia abriu as portas para a graduação em Filosofia no ano de 1987.

Além de dedicar grande parte da sua atenção aos pacientes que a procuram na farmácia, dra. Mafalda assumiu o desafio de representar o CRF-SP na região e atualmente é a diretora regional, cargo que exerce voluntariamente e tem como objetivos dar suporte aos profissionais da região, assim como trabalhar para que as necessidades da categoria sejam identificadas.

Comenda do Mérito Farmacêutico

A Comenda do Mérito Farmacêutico é a maior honraria concedida no setor farmacêutico brasileiro e foi criada em 1998, para homenagear pessoas que colaboraram para o engrandecimento da profissão. É constituída de uma medalha e um diploma, e entregue a pessoas de todas as Unidades da Federação indicadas por Conselheiros Federais cujos nomes foram aprovados pelo Plenário do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

A Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional foi criada pela Resolução nº 472, do CFF, e concedida aos farmacêuticos, autoridades, instituições e corporações civis ou militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado notáveis serviços, de repercussão internacional, em sua área de atuação, no âmbito de estudos e da pesquisa na área farmacêutica.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que estará trabalhando de forma semipresencial no mês de janeiro.

 

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial na sede de 8h às 17h.

Terças e quintas: atendimento remoto de 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.