Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Farmacêuticas inovam na embalagem

Guia da Farmácia

As farmacêuticas têm, cada vez mais, investido em embalagens de alumínio para os medicamentos. A medida, que busca contemplar as rigorosas medidas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), procura facilitar a abertura e o manuseio do invólucro pelo consumidor. As mudanças geralmente ocorrem em blister, strip, sachês, membranas para frascos e bisnagas para creme e gel. As folhas de alumínio são utilizadas pelos fabricantes de medicamentos devido às vantagens em relação ao outros tipos de materiais, como a impermeabilidade, a resistência à corrosão e a opacidade. Além disso, o metal impede a oxidação, fundamental para a conservação do medicamento. Além de ser uma excelente barreira aos fatores de risco, o alumínio se destaca por inibir qualquer tipo de violação, pois o material faz com que essa seja facilmente percebida pelo consumidor.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.