Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 24 de maio de 2010.

Farmacêuticos e donos de farmácias em nova rodada de negociações dia 27

COMPARTILHE:

Jornal Nortão

Os farmacêuticos de Rondônia terão mais uma importante reunião a partir das 9 horas, da próxima quinta-feira (27), no auditório do Conselho Estadual de Saúde (CES), nas proximidades do Crea-RO, em Porto Velho, para tratar das negociações salariais, melhoria das condições de trabalho, entre outros itens com o Sindicato Patronal (Sindfarmácia).

Conforme o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Rondônia (Sinfar-RO), Antônio de Paula, no encontro realizado no último dia 6, na Superintendência Regional do Trabalho, as partes (patrões e empregados) fizeram reconhecimento mútuo das propostas, uma vez que na reunião anterior a categoria não tinha sua representação sindical organizada, o que veio ocorrer com a recente refundação do Sinfar-RO.

A reunião ainda contará com a presença do presidente reeleito da Federação Interestadual dos Farmacêuticos (Feifar), Danilo Caser; e o presidente da CUT-RO, Itamar Ferreira.

As principais reivindicações dos farmacêuticos são: fixação do piso de R$ 2 mil para 4 horas de jornada e obrigatoriedade da presença de farmacêutico, por no mínimo 8 horas, nas farmácias; 12 folgas anuais para participação em atividades de capacitação profissional, assinatura expressa dos contratos de trabalhos, comprovação dos recolhimentos dos encargos sociais (INSS e FGTS), Participação nos Lucros e Resultados (PLR), entre outras.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.