Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Farmanguinhos apresentará antiviral contra a gripe suína durante a CPhI South America

Portal Fator Brasil

Feira acontece de 26 a 28 de agosto, em São Paulo.

Visando inicialmente o combate às endemias rurais, o Ministério da Saúde – MS criou, em 1956, um serviço de investigação e produção de medicamentos. Vinte anos depois, o laboratório foi ampliado e integrado à Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz. Ali nasceu o Instituto de Tecnologia em Fármacos – Farmanguinhos, hoje, um dos mais importantes laboratórios oficiais do Brasil, responsável por garantir à população o acesso à medicamentos essenciais.

A proposta do Farmanguinhos é ser um centro de referência em pesquisa, tecnologia e produção de medicamentos. Para tal, o Instituto estabeleceu como estratégia a promoção de parcerias com os setores público e privado para a produção de fármacos oriundos de plantas ou síntese química e para o desenvolvimento de formulações farmacêuticas.

A Fiocruz tem papel estratégico de suporte à política nacional de medicamentos do Ministério da Saúde. A Fundação desenvolve medicamentos e tecnologia para produtos farmacêuticos de origem sintética e natura, de forma a atender às necessidades de programas do ministério, dos estados e municípios, favorecendo as ações do Sistema Único de Saúde (SUS). E o Farmanguinhos é a Unidade da Fiocruz responsável pela produção destes insumos. Atualmente, fabrica mais de 60 medicamentos, entre eles, antibióticos, antiinflamatórios, antinfecciosos, antiulcerantes, analgésicos e produtos dermatológicos; medicamentos para doenças endêmicas como malária e tuberculose; drogas anti-retrovirais para Aids; medicamentos para doenças do sistema cardiovascular e do sistema nervoso central e para os programas de hipertensão e diabetes.

De 26 a 28 de agosto, o Farmanguinhos apresentará seu portfólio de medicamentos na CPhI South America 2009, maior e mais importante feira de ingredientes farmacêuticos da América Latina, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Entre os medicamentos que serão apresentados no evento, destaque para o Oseltamivir, antiviral que vem sendo indicado no tratamento de pacientes infectados pelo vírus causador da gripe A H1N1. O Oseltamivir foi desenvolvido, entre 2007 e 2008, por Farmanguinhos utilizando o princípio ativo adquirido da Roche pelo Ministério da Saúde em 2006. Os testes realizados pela equipe do Instituto demonstraram que o produto é equivalente ao Tamiflu, inclusive em relação à estabilidade, e o medicamento poderia ser disponibilizado para produção em larga escala a critério do Ministério da Saúde.

Evento – Com a grande participação de empresas internacionais, que correspondem a 70% do total de expositores, a CPhI South America 2009 é o ponto de encontro de negócios e tecnologias da cadeia de insumos farmacêuticos da América Latina. O evento acontece de 26 a 28 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A edição sul-americana é uma versão européia da feira que já acontece há 18 anos. Sua última edição, na Itália, reuniu 2 mil expositores e recebeu mais de 24 mil profissionais de 125 países.

Mais de 250 expositores utilizarão os 12 mil metros quadrados da feira para apresentar as novidades e tendências em insumos, m

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Atenção

Prezados associados e parceiros,

No dia 23/04 (terça-feira), devido ao feriado regional de São Jorge, não haverá expediente na Ascoferj.

Retornaremos às nossas atividades na quarta-feira (24/04).

Bom feriado!

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.