Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 29 de dezembro de 2020.

Farmarcas apresenta resultados de 2020 e objetivos para 2021

COMPARTILHE:

Farmarcas divulga resultados de 2020 e planejamento para 2021 Foto: freepik

A administradora de redes de farmácias Farmarcas divulgou os resultados alcançados no ano de 2020, quando conseguiu atingir boa parte das metas, e informou também o planejamento de trabalho para 2021.

Resultados 2020

Paulo Costa, diretor geral da Farmarcas, falou sobre o crescimento da empresa: “Quando fizemos nossas projeções para 2020 não estava em nosso radar a pandemia, contudo, esta teve um impacto muito pequeno em nossas projeções. Mas fizemos algumas readequações no meio do caminho, lembrando que a empresa apresentou ótimos índices, com um crescimento sustentável”.

Ao longo do ano, a abertura de novas lojas foi um dos pontos mais delicados para a empresa, que teve dificuldade em realizar inaugurações e conseguir materiais para montagem no mercado. Ainda assim, a projeção é inaugurar mais 190 lojas, chegando ao total de 1.230.

O faturamento foi bastante significativo: na comparação entre o ano, terminado em outubro, com o mesmo período de 2019, houve um crescimento de 34,4%. A Farmarcas conseguiu triplicar o faturamento em quatro anos.

“A projeção é fechar o ano com as lojas das redes movimentando R$ 4 bilhões, como havíamos planejado. O número é totalmente factível, sendo que de janeiro a outubro deste ano faturamos R$ 3,4 bilhões, faltando ainda dois meses”, explica Paulo Costa.

Outro ponto relevante é em relação ao resultado operacional anual das lojas, que tiveram um lucro líquido acima de 10%.

Objetivos 2021

Em 2021, a administradora de redes deseja chegar a 1.500 unidades, fazer o faturamento crescer 30% e manter o lucro das lojas maior que 10%. O diretor geral revela ainda outros cinco objetivos que serão trabalhados no futuro.

“Queremos fortalecer o relacionamento com parceiros; acelerar a jornada digital dos clientes, associados e dos processos internos; melhorar a comunicação e criar canal de capacitação do empresário e seus colaboradores; manter a certificação GPTW e continuar sendo a melhor empresa para se trabalhar em sua categoria, e proporcionar satisfação aos associados em relação às entregas da Farmarcas”, conclui.

Veja também: Hypera Pharma adquire Simple Organic e entra no mercado de beleza sustentável

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: Farmarcas / Planejamento 2021


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que estará trabalhando de forma semipresencial no mês de janeiro.

 

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial na sede de 8h às 17h.

Terças e quintas: atendimento remoto de 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.