Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 15 de outubro de 2009.

Farmácia Popular firma-se como referência em medicamentos de baixo custo

COMPARTILHE:

Guia da Farmácia

De outubro de 2008 a setembro de 2009 foram realizadas 37.376 vendas

De acordo com o Olhar Direto do Mato Grosso, desde a inauguração da Farmácia Popular do Brasil sob Gestão Estadual, o acesso aos medicamentos essenciais para os tipos de doenças mais comuns que acometem a população são oferecidos a preço de custo. Segundo dados, desde sua inauguração em março de 2007 foram realizadas 85.411 mil vendas, o que totalizou um montante de 566.562 mil unidades de medicamentos comercializadas. De outubro de 2008 a setembro de 2009, têm-se o número de 37.376 vendas realizadas, que originaram 256.805 unidades de medicamentos vendidas.

Os medicamentos vendidos, mesmo com a apresentação da receita, seguem algumas regras. No caso de antibióticos somente são aceitas receitas com até 30 dias de prescritas. Já os antivirais, antifúngicos e antiparasitários receita com 60 dias de prescrição. E para os medicamentos de uso contínuo, os de diabetes, pressão alta, colesterol alto e anticoncepcionais, as receitas podem ser aceitas até um ano após a data de prescrição.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.