Farmácia popular vai reter receitas

Diário de São Paulo

Decisão começa a valer em julho na compra de medicamentos subsidiados pelo Governo federal

A partir de 3 de julho, as redes que participam do programa "Aqui tem Farmácia Popular" precisarão reter a cópia da receita medica dos clientes. Os documentos deverão ser guardados por até cinco anos. O prazo foi publicado, ontem, no Diário Oficial da União, em portaria do Ministério da Saúde.

Segundo a norma, as farmácias têm até 60 dias, após a publicação da norma, para se adequarem. O programa funciona com rede credenciada de farmácias privadas, que oferecem, a preço de custo, medicamentos para diabetes, hipertensão e anticoncepcionais. O Governo subsidia até 90% dos custos.

Em abril, o ministério publicou outras alterações no programa. "A legislação foi alterada para dar mais controle e segurança aos procedimentos e eliminar qualquer possibilidade de irregularidade por parte de estabelecimentos", explica o diretor do Departamento de Assistência farmacêutica, José Miguel do Nascimento Júnior.

Além da retenção das cópias, também foi reduzido o prazo de validade da receita de 180 para 120 dias. Nas receitas médicas deverão constar o número do registro do médico no Conselho Regional de Medicina, além da assinatura e endereço do consultório do profissional.

Para comprar medicamentos por meio do programa é necessário apresentar documento com foto, CPF e receita.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×