Farmácias contam com medicamentos fracionáveis

Guia da farmácia

Desde maio de 2006, a Resolução da Diretoria Colegiada (ou RDC 80), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária permite a venda de medicamentos fracionáveis (produtos vendidos em doses estabelecidos por prescrição médica).

No Estado de Pernambuco, os medicamentos fracionáveis já estão em cerca de 290 cidades, sendo em Recife 33 farmácias e em Caruaru, 24.

A indústria de medicamentos Prati-Donaduzzi é a primeira farmacêutica brasileira a investir na estrutura para a comercialização dos fracionáveis, tendo, atualmente 16 apresentações já comercializadas e outras aguardando registro na Anvisa.

Para os itens serem produzidos e vendidos é necessário: a embalagem que está em contato direto com o medicamento deve conter todas as informações sobre a droga, enquanto a caixa de papel deve ser desenvolvida especialmente para tal fim.

As farmácias necessitam de área específico para a prática.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×