Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Farmácias da rede Cooperfarma recolhem medicamentos vencidos

Febrafar

Há centenas de anos, a natureza sofre por conta da ação da humanidade. Os danos causados são imensuráveis e sabemos que o tempo de vida do planeja já diminuiu consideravelmente. Quem não tem algum remédio vencido em casa e, talvez nem tenha percebido? E na hora de dispensar esses medicamentos, qual é o processo correto? São dúvidas que agora podem ser respondidas.

É comum as pessoas manterem na residência alguns medicamentos para suprir imprevistos. Porém, se deixados em lugares impróprios, os remédios prejudicam o meio ambiente. Por exemplo, se descartarmos remédios vencidos no vaso sanitário, na pia, no lixo comum ou diretamente no solo, estaremos contaminando a água e o solo. Afinal, despejar estes medicamentos vencidos em lugares impróprios, é mais um dos gestos que contribuem para a poluição e o desgaste ambiental.

Pensando em preservar a natureza, a Rede Cooperfarma, de Foz do Iguaçu (PR), iniciou recentemente uma campanha que visa o recolhimento de medicamentos vencidos junto aos clientes de suas 36 farmácias associadas, em oito cidades da região Oeste e Sudoeste paranaense.
Intitulada “A gente ajuda você a ajudar a natureza”, a campanha incentiva cada cidadão a recolher todos os medicamentos vencidos de sua casa e a levá-los até uma das farmácias pertencentes à rede. Feita a entrega dos remédios, os responsáveis do estabelecimento farmacêutico farão a coleta e encaminharão para seu destino correto. Além de ajudar o meio ambiente, ao contribuir com mais R$ 1,00, o cliente da Cooperfarma ainda ganhará um estojo exclusivo para guardar seus remédios de uso diário.

Segundo o presidente da rede Cooperfarma, Valdomiro Cardoso, “o objetivo da campanha é conscientizar a população sobre os maus hábitos na hora de dispensar lixos farmacêuticos, como remédios, embalagens e frascos, e da importância de se promover um descarte apropriado destes produtos”.

O executivo também explica que todos os medicamentos entregues pelos clientes em qualquer uma das farmácias pertencentes à rede Cooperfarma serão direcionados às empresas responsáveis pela reciclagem destes produtos, que farão a devida incineração em locais especializados.

Para obter mais informações sobre a campanha “A gente ajuda você a ajudar a natureza”, da Rede Cooperfarma, ligue para a central administrativa da rede no telefone (45) 3525-4085 ou acesse o site www.lixotoxico.com.br. Para saber quais são as farmácias associadas à rede Cooperfarma, acesse o site www.redecooperfarma.com.br

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.