Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

FarMelhor cresce mais que o setor e busca novos franqueados

FarMelhor quer novos associados
Foto: Divulgação

Em 2020, o setor farmacêutico viu seu faturamento subir 15,62%, segundo dados da IQVIA. Ainda que expressivo, alguns players se destacaram mais, como é o caso da FarMelhor, rede de franquias com mais de 210 unidades em todo o Brasil – o crescimento foi de 27%.

Renan Reis, diretor e um dos fundadores da rede, revela que a queda no número de pessoas circulando na rua contribuiu para esse desempenho: “O consumidor migrou, passando a utilizar mais as farmácias de bairro e serviços de delivery, já oferecidos pelas unidades franqueadas”.

Nascida em Minas Gerais, com 12 unidades, a FarMelhor adotou o crescimento pelo sistema de franquias em 2012, um ano após a fundação. Cerca de 12 meses depois, já registrava 70 unidades sob a marca. Hoje, além dos 210 existentes, já tem 171 pontos em constituição.

Ao longo de todos esses anos, uma análise criteriosa dos indicadores dos negócios vem sendo feita, aliada aos recursos que a franqueadora oferece. “Como empreendedor, as oportunidades são muito maiores, se você se dedicar e aprender com o que o negócio te ensina. Maior pode ser o risco também, mas feito de forma planejada, baseado em indicadores, dificilmente vai dar errado”, afirma Paulo Cezar Pereira, sócio de Renan.

Veja também: Rede Farma Conde dá mais um passo na transformação digital

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.