fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 3 de dezembro de 2009.

Farmoquímica lança primeiro silicone em Spray no Brasil

COMPARTILHE:

Snif Brasil

Nova versão do Kelo-Cote é eficaz após procedimentos estéticos e no tratamento de cicatrizes extensas.

Responsável por marcar a estreia da atuação da Farmoquímica na linha de dermatocosméticos, em 2007, o gel de silicone Kelo-Cote, que age na prevenção e tratamento de cicatrizes hipertróficas e quelóides, chega agora ao mercado em versão spray. Com a mesma fórmula avançada e eficácia clínica comparável a do Kelo-Cote gel, o spray é indicado, principalmente, para grandes cicatrizes, cicatrizes sensíveis e no pós-procedimento estético (laser e peeling). [ site www.kelocote.com.br]

O lançamento da Farmoquímica coloca no mercado nacional o primeiro silicone em spray. A fórmula avançada composta por dióxido de silicone e polisiloxane não faz do produto um cicatrizante e sim um modelador da síntese de colágeno que age para impedir a formação de cicatriz hipertrófica e quelóide. Desta forma, o Kelo-Cote é capaz de atenuar as cicatrizes e as colorações avermelhadas das regiões afetadas, além de aliviar o prurido e o desconforto relacionados ao processo cicatricial.

A versão em spray oferece algumas vantagens para o paciente, especialmente na aplicação. Com posologia simples, devendo ser aplicado apenas uma vez ao dia nas áreas não sujeitas a atrito, ele dispensa o contato manual tanto na área sensibilizada por procedimentos estéticos, como laser ou peeling, ou no pós-operatório, quando as cicatrizes estão sensíveis ao toque. Por isso, diminui o risco de infecção. No caso dos pacientes submetidos a procedimentos como mamoplastia e lipoaspiração, oferece maior conforto e praticidade para aplicação nas cicatrizes, já que nesses casos existe restrição de movimentos. O Kelo-Cote Spray também facilita a aplicação em áreas mais extensas e de difícil acesso, além de favorecer a hidratação e elasticidade da região, melhorar a aparência da cicatriz e, por secar rapidamente, não mancha a roupa. No caso dos procedimentos estéticos, o spray é vantajoso, pois forma uma película protetora contra agentes externos, favorece a hidratação e elasticidade da pele, diminui eritema, descamação, crostas e o desconforto que se observa normalmente no pós-laser e pós-peeling. A rápida secagem também permite o uso de maquiagem, filtro solar e cosméticos.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×