Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

FCE Pharma destaca evolução do mercado farmacêutico nos últimos 20 anos

A FCE Pharma é uma feira para toda cadeia produtiva da indústria farmacêutica na América Latina. A feira de negócios, que ocorre em paralelo à FCE Cosmetique, há 20 anos contribui com o desenvolvimento da indústria, apresentando as principais tendências e lançamentos de mais de 500 marcas expositoras nacionais e internacionais. O evento também reforça sua missão de compartilhar conhecimento ao proporcionar importantes discussões para o setor. A FCE Pharma reúne especialistas que disseminam melhores práticas e promovem debates em diferentes frentes de relevância para o setor farmacêutico, entre eles: aspectos regulatórios, panorama econômico, entre outros.

De acordo com levantamento da IMS Health, o faturamento do mercado farmacêutico brasileiro saltou de R$28,7 bi para R$ 41,8 bi de 2010 para 2014. A expectativa é de manutenção do ritmo de crescimento mesmo com um cenário econômico brasileiro adverso em 2015.

Ao longo de quase duas décadas o País testemunhou importantes evoluções na indústria farmacêutica. Fatores como o aumento no número de brasileiros que ingressaram no mercado de consumo, envelhecimento da população, criação do programa de genéricos, Lei das Patentes, criação da Anvisa, programas de incentivo, além de outras mudanças políticas, econômicas e sociais foram peças-chave para o desenvolvimento desse setor.

Para Alfeo de Marchi Costa, diretor da empresa AMI, que também comemora 20 anos de atuação, diversas exigências e legislações também fizeram com que o mercado farmacêutico ficasse mais especializado, exigente e seguisse os padrões mundiais de qualidade. “Hoje, temos vários fabricantes que, inclusive, estão virando multinacionais, expandindo para vários países”, explica.

Há paralelos nítidos que podem ser observados nas edições da FCE Pharma “O mercado evoluiu, e este evento, como uma plataforma para troca de conhecimento, relacionamento e geração de negócios, evoluiu também,” comenta Ligia Amorim, diretora geral da NürnbergMesse Brasil, organizadora da FCE Pharma. “Nos últimos anos, a fim de dar destaque às tendências do mercado e necessidades do nosso público, trouxemos diversas iniciativas consagradas internacionalmente, como por exemplo, a POWTECH Arena Brasil, edição brasileira em formato de conferência, do principal evento mundial no setor de pós e granulados”.

Essa evolução também fez do Brasil local fundamental para investimentos. Nesses últimos anos o País se posicionou internacionalmente, instituindo mecanismos para financiamentos à pesquisa e desenvolvimento, alcançando o 6º lugar em faturamento. Segundo a IMS Health a expectativa é que o esse mercado siga aquecido até 2016, passando a ocupar a 4ª posição do ranking de mercados mundiais, atrás apenas dos EUA, China e Japão.

“Há 20 anos a FCE Pharma acompanha o mercado e com essa sinergia agrega valor ao receber visitantes, congressistas e expositores de diversos países, apresentando-se como principal plataforma de negócios para essa indústria”, afirma Ligia. “Tradicionalmente, organizamos um evento com padrão de qualidade internacional, e nessa edição de 20 anos, vemos um mercado maduro, com foco em alcançar elevados níveis de qualidade e expertise, e sentimo-nos honrados em ser parte desta história.”

 

20ª edição FCE Pharma

Data: 12 a 14 de maio de 2015

Horário: 13h às 20h

Onde: Transamerica Expo Center – São Paulo

Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo

www.fcepharma.com.br

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.