Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 16 de setembro de 2009.

FDA aprova quatro tipos de vacinas para combater o vírus H1N1

COMPARTILHE:

O Estado de S. Paulo

O Food and Drug Administration (FDA), órgão responsável pelo controle de medicamentos e alimentos nos Estados Unidos, aprovou nesta terça-feira, 15 de setembro, quatro vacinas desenvolvidas para combater o vírus A H1N1, causador da doença popularmente conhecida como gripe suína.

Kathleen Sebelius, secretária de Saúde e Serviços Humanos, divulgou a aprovação durante audiência promovida pela Comissão de Energia e Comércio da Câmara dos Representantes dos EUA em Washington, informando que o governo supervisionará a distribuição das vacinas. As primeiras doses serão direcionadas aos profissionais da área da saúde.

Sebelius informou, também, que um programa de vacinação em larga escala começará em meados de outubro nos EUA, priorizando a aplicação das doses em gestantes, crianças e adultos jovens, que se mostraram mais vulneráveis às complicações respiratórias provocadas pelo vírus A1N1.

As vacinas aprovadas foram desenvolvidas pelos laboratórios Sanofi-Aventis, Novartis, CSL (Commonwealth Serum Laboratories) e MedImmune.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.