Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

FDA divulga avanços em estratégia para reduzir uso de antibióticos

A Administração de Medicamentos e Alimentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos divulgou hoje a primeira atualização semestral e os avanços do plano de ação que prevê a retirada gradativa — e voluntária — do mercado de antibióticos com a finalidade de estimular o crescimento de animais criados para abate e produção de carnes e leite. Em seis meses, 31 produtos foram retirados voluntariamente do mercado americano pelas empresas. O plano de ação pretende limitar o uso de um total de 283 medicamentos. De acordo com a FDA, todas as empresas veterinárias envolvidas com os medicamentos em questão aceitaram o proposta do órgão de alterar radicalmente o modo de uso dos antibióticos até dezembro de 2016. O órgão lançou seu planto de ação no ano passado. Ao todo, 26 fabricantes concordaram em participar do plano de ação da FDA. Entre essas empresas estão veterinárias como Zoetis, Elanco, Bayer, Merial, entre outras. Nos primeiros seis meses de validade do plano de ação, 31 empresas já retiraram voluntariamente seus produtos do mercado dos Estados Unidos. Nessa lista, constam produtos de Zoetis, Phibro, Pennfield, Huvepharma, Micro Beef Technologies, Virbac, Ridley USA, ADM Alliance Nutrition, Cross Vetpharm e Elanco. A FDA defende que o uso desses medicamentos fique restrito a casos em que há prescrição veterinária — quando o animal estiver doente. Atualmente, o uso de desses antibióticos é associado à promoção de crescimento de aves, suínos e bovinos. A FDA já demonstrou preocupação com os surtos de bactérias resistentes a antibióticos, devido ao uso indiscriminado desses produtos na criação de animais de produção.   Fonte: Portal Valor Econômico

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.