Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Fórum Nacional de Saúde: 20 anos do Sistema Único de Saúde e a implantação dos Medicamentos Genéricos

Alanac

O Sistema Único de Saúde – SUS completa 20 anos e hoje, direta ou indiretamente, alcança toda a população brasileira. Considerado atualmente a maior política social em curso no País, o SUS trouxe grandes avanços, com inegável destaque para a implantação dos medicamentos genéricos, uma inovadora alternativa para a população, com custos entre 40% e 70% mais baratos que os medicamentos tradicionais.

Com o objetivo de propor à sociedade uma reflexão sobre os efeitos destas iniciativas para a saúde nacional, realiza-se no dia 27 de novembro de 2008, no Senado Federal, o "Fórum Nacional de Saúde – 20 anos do Sistema Único de Saúde e a implantação dos Medicamentos Genéricos".

O Fórum Nacional de Saúde contará com a presença de representantes das três esferas do Governo Federal; do Setor Privado (Indústria e Comércio); Instituições Nacionais e Internacionais; Centros de Pesquisa; Universidades e Terceiro Setor.  Entre os convidados estão o Ministro da Saúde, Exmo. Senhor José Gomes Temporão; o Vice-Presidente da Subcomissão Permanente de Promoção, Acompanhamento e Defesa da Saúde do Senado Federal, Sr. Augusto Botelho (PT/ RR); o Senador Adelmir Santana (DEM/DF); o representante da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, Sr. Darcísio Perondi (PMDB/RS); o Deputado Federal Jofran Frejat (PR/DF); o renomado especialista em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde, Dr. Gonazalo Veccina; o Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Sr. Dirceu Raposo de Mello; o Coordenador Técnico Administrativo da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (Pró-Genéricos), Sr. Luciano Lobo, além do diretor comercial da empresa farmacêutica União Química, Sr. Eduardo Rocha. O debate terá como moderador o Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Sr. Osmar Terra.

O evento tem inscrição gratuita e necessário credenciamento prévio. A ação faz parte do Programa Ação Responsável, uma proposta idealizada por pesquisadores e pensadores oriundos de diversos setores, tanto da iniciativa pública como da iniciativa privada, e que se propõem de forma democrática, neutra e apartidária a defender a missão de sensibilizar, mobilizar e articular a sociedade para o fortalecimento do Crescimento Consciente e Responsável do Brasil.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Atenção

Prezados associados e parceiros,

No dia 23/04 (terça-feira), devido ao feriado regional de São Jorge, não haverá expediente na Ascoferj.

Retornaremos às nossas atividades na quarta-feira (24/04).

Bom feriado!

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.