A Fresenius Kabi, empresa de assistência médica especializada em medicamentos para infusão, transfusão e nutrição clínica, concluiu a incorporação da Novafarma, iniciada em 2014, com o objetivo de ampliar a capacidade de fornecer aos pacientes medicamentos intravenosos de qualidade.
A fábrica da Novafarma fica em Anápolis (GO), cidade que abriga o segundo maior polo farmacêutico do País, e conta com aproximadamente 400 funcionários, um portfólio extenso de soluções e medicamentos injetáveis, um centro de distribuição e um de pesquisa e desenvolvimento.
A aquisição permitiu que a Fresenius Kabi amplie significativamente a oferta de medicamentos ao público, levando novas opções terapêuticas como anti-infecciosos, anti-inflamatórios, antialérgicos, analgésicos, anestésicos, antieméticos e estimulantes cardíacos a hospitais.
Hernâni Sério, diretor-presidente da Fresenius no Brasil, revela que a fusão é um marco importante para a expansão da posição de mercado na América Latina: “Além de reforçar os nossos constantes investimentos no País, juntamos os mais altos padrões de segurança e qualidade no Brasil e nos beneficiamos da junção da expertise internacional”.
Veja também: Danone Nutricia lança primeiro programa de relacionamento e capacitação para farmacêuticos e balconistas da categoria
Fonte: Revista da Farmácia