Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 11 de julho de 2017.

Funcional e BCare se unem para oferecer solução inovadora ao mercado de medicamentos de alto custo

COMPARTILHE:

A Funcional, maior empresa do mercado brasileiro de gerenciamento de programas voltados para o setor de saúde, acaba de adquirir participação societária da empresa BCare, especializada em gestão de Programas de Suporte a Pacientes. Com esta aquisição, a Funcional amplia a sua capacidade de atendimento e dá um passo importante para entrar em um mercado em plena expansão, enquanto a BCare encontra uma estrutura e base sólida de clientes, o que propiciará seu rápido crescimento.

Essa união visa estabelecer um novo patamar no nível de serviços para o mercado farmacêutico. Para Andrea Uchoa, sócia-diretora da BCare, “unir-se a uma empresa que possui um conceito de análise de informações, onde se pode antecipar tendências e estudar o mercado de forma global, nos dá a segurança de que o ambiente é propício para crescermos”. Por outro lado, o CEO da Funcional, Fabio Hansen, afirma que “atender a indústria farmacêutica do segmento de alto custo com um parceiro que detém profundo conhecimento e cunho empreendedor fortalece nosso posicionamento”.

A Funcional atua em três pilares: gestão de programas de benefício-medicamento corporativos (PBM); gestão do acesso dos pacientes ao tratamento e gerenciamento dos processos operacionais para toda a indústria farmacêutica; e ciência da informação aplicada à prática diária da gestão de saúde, com health analytics que proporcionam às corretoras e operadoras de saúde mais informações, otimização de custos, análises preditivas e inteligência. Já a BCare atua em toda a jornada do paciente que utiliza, principalmente, medicamentos excepcionais ou de alto custo, através dos Programas de Suporte aos Pacientes, tendo como objetivo a orientação quanto ao armazenamento, administração dos produtos, dicas de saúde e todo o suporte necessário para que o paciente tenha maior adesão ao tratamento e melhor qualidade de vida.

De imediato, as empresas passam a trabalhar de forma coordenada, compartilhando informações e alavancando também sinergias operacionais. “Muitas oportunidades de ambas as companhias serão trabalhadas já nos próximos meses”, destaca Hansen. “Essa inovadora parceria nos tornará mais competitivos no mercado”, completa Andrea Uchoa.

Em 2016, a Funcional obteve um faturamento aproximado de R$ 100 milhões e, em média, vem crescendo 30% ao ano nos últimos cinco anos. Com essa fusão, estima-se que os negócios provenientes da BCare possam representar 20% do total de receitas do Grupo.

Sobre a Funcional

Funcional, com 18 anos de experiência, realiza um trabalho integrado em Gestão de Saúde que envolve milhões de vidas. A empresa oferece soluções inovadoras para stakeholders do segmento healthcare, conectados à maior rede de distribuição de medicamentos em todo o País.  A Funcional dispõe de uma equipe formada por médicos e especialistas em saúde, o que confere qualidade ao processo, excelência no atendimento e credibilidade aos resultados.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Funcional



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.