fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 6 de novembro de 2009.

Fusão: Merck e Schering-Plough começam a operar como uma única empresa

COMPARTILHE:

Febrafar

Nesta última quarta (4), a Merck & Co., Inc. e a Schering- Plough Corporation começaram a operar como uma única empresa. A nova companhia, que será conhecida globalmente como MSD (a empresa irá operar como Merck somente nos EUA e Canadá), somará os esforços de duas empresas líderes na área de cuidados com a saúde. Além de atender às necessidades de pacientes, essa fusão cria valor de longo prazo para os acionistas.

Com a fusão, o Brasil passa a integrar o grupo de Mercados Emergentes da nova companhia, ao lado de países como China, Índia e outros. A partir desta data, a presidência da MSD no Brasil passa a ser ocupada pelo executivo Tadeu Alves, que até então atuava como presidente da América Latina para a Merck Sharp & Dohme.

“Este é um momento importante para nossa companhia, à medida que consolidamos nossa posição como líder global na área de cuidados com a saúde, o que fará uma diferença significativa para os pacientes em todo o mundo. Graças ao talento e à dedicação de nossos cientistas e funcionários, a companhia oferecerá um excepcional portfolio de pesquisa clínica que aumentará em muito nossa capacidade de entregar novos medicamentos essenciais para os pacientes. É nossa intenção atender os nossos clientes de maneira inovadora e fornecer produtos e serviços de alta qualidade que podem salvar e melhorar a qualidade de vida de milhares de brasileiros”, afirma.

A fusão no Brasil
A MSD tem planos de expansão no Brasil e espera assumir a liderança entre as empresas de pesquisa e desenvolvimento.

“O Brasil é hoje o 12º maior mercado da Merck e tem potencial para se tornar o quinto. Acreditamos que, nos próximos anos, o Brasil será um dos 10 maiores mercados farmacêuticos do mundo – o segundo entre os países emergentes, atrás apenas da China. Temos uma estratégia agressiva de crescimento que inclui alianças com empresas locais e parcerias público-privadas”, prevê o presidente da nova companhia no Brasil.

Para alcançar esse objetivo de crescimento, a empresa adotará uma estratégia baseada na ampliação do acesso a medicamentos, forte presença na área de pesquisa clínica e desenvolvimento de novas drogas e parte importante da cadeia global de produção. A nova empresa irá atuar em importantes áreas terapêuticas, como doenças respiratórias e reumáticas, saúde da mulher, diabetes, colesterol e vacinas e doenças virais.

Sobre a nova MSD
A MSD é líder global na área de cuidados com a saúde e conta com uma linha diversificada de medicamentos, vacinas e produtos para a saúde humana e animal. Este portfolio inclui mais de 15 produtos em fase avançada de pesquisa, em áreas terapêuticas fundamentais.

Além disso, a MSD é uma empresa comprometida com a ampliação do acesso a medicamentos ao maior número de pacientes possível, por meio de programas de doação e entrega de produtos às pessoas que deles necessitam. A MSD conta, atualmente, com cerca de 106 mil funcionários e opera em mais de 140 países em todo o mundo. A companhia espera gerar mais de 50% de sua receita fora dos EUA.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que estará trabalhando de forma semipresencial no mês de fevereiro.

 

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial na sede de 8h às 17h.

Terças e quintas: atendimento remoto de 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.