[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A multinacional farmacêutica Genomma Lab completa 15 anos de atuação no Brasil com a inauguração de um novo centro de distribuição (CD), localizado em Extrema, Minas Gerais. O espaço de 5,8 mil m² está potencializando a operação da companhia, permitindo a centralização dos estoques.
“Com o novo CD, a empresa tem capacidade e soluções inovadoras para atuar com agilidade no recebimento e no embarque de cargas, evitando o acúmulo de mercadorias no estoque e gerando redução de custos”, destaca Adriano Trindade, gerente de Operações da Genomma Lab.
O executivo explica que a localização estratégica de Extrema contribui para a logística de distribuição dos produtos: “A região fica próxima de grandes centros, como São Paulo, Rio de Janeiro e alguns destinos do Nordeste. Isso traz benefícios tanto para a empresa, que economiza nos transportes das mercadorias, quanto para os clientes, que procuram rapidez na entrega”.
Inicialmente, o centro de distribuição emprega 38 funcionários. A Genomma Lab conta com um portfólio de 15 marcas nas categorias de consumo pessoal e OTC, comercializadas para todos os Estados.
Veja também: GSK ultrapassa meta de beneficiamento de resíduos no Brasil
Fonte: Revista da Farmácia