Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

GSK ultrapassa meta de beneficiamento de resíduos no Brasil

GSK fala sobre ações de ESG
Foto: freepik

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A terceira edição do Relatório de Sustentabilidade da GSK, lançado recentemente, mostra suas iniciativas e resultados em 2021 nas dimensões de ESG – ambiente, social e governança, na tradução para o português.

Na esfera ambiental, o objetivo da companhia é devolver ao ambiente mais do que tira, com impacto zero no clima e impacto positivo na natureza. A GSK inaugurou uma usina fotovoltaica em sua fábrica, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, cuja estimativa é reduzir 5% do consumo de energia elétrica e 54 toneladas de emissão de CO2 por ano.

A companhia ultrapassou sua meta de beneficiamento de resíduos no Brasil. Atualmente, 95% dos resíduos são beneficiados com reciclagem, compostagem e aproveitamento energético. Houve ainda redução de 23% do consumo de água, 46 milhões de litros de água reutilizada, 90% de reuso de efluentes gerados no site, zero envio de resíduos para aterros sanitários, zero emissão líquida de gases de efeito estufa e 100% das embalagens dos produtos de Consumer Healthcare recicladas pós-consumo.

O relatório mostra, na esfera social, que a GSK alcançou a marca de 52% de mulheres ocupando cargos de liderança. De maneira geral, entre os quase dois mil funcionários, mais da metade é formada por mulheres. Além disso, nove diferentes nacionalidades estrangeiras atuam no País. Além disso, a empresa proporciona a capacitação dos colaboradores.

Por fim, através do #Bem GSK, identidade de Responsabilidade Social Corporativa, a companhia atua em três eixos de desenvolvimento social: geração de renda, saúde e voluntariado. Entre as iniciativas, está o projeto Atitude Positiva, que em 18 anos já contemplou mais de mil escolas, e cerca de 150 mil alunos e professores, conscientizando sobre doenças sexualmente transmissíveis, violência contra a mulher, gravidez na adolescência e bullying.

O presidente da GSK Brasil, Andre Vivan, comenta: “Entendemos a relevância do nosso papel para com os brasileiros e estamos verdadeiramente comprometidos com as demandas ambientais, sociais e de governança. Não há progressos sem contribuirmos com a saúde da humanidade e do planeta”.

Veja também: Casos de diabetes devem subir 46% até 2045, aponta Federação Internacional de Diabetes

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.