Casos de diabetes devem subir 46% até 2045, aponta Federação Internacional de Diabetes

Casos de diabetes podem crescer até 2045
Foto: freepik
Casos de diabetes podem crescer até 2045
Foto: freepik

Dados da Federação Internacional de Diabetes (IDF, na sigla em inglês) mostram que o número de casos de diabetes deve crescer 46% até 2045, chegando a acometer 738 milhões de adultos entre 20 e 79 anos em todo o mundo. Se não for tratada, a doença pode se agravar e acarretar outros problemas de saúde graves.

Fatores genéticos influenciam no desenvolvimento da diabetes, mas o estilo de vida saudável, com prática de atividade física, alimentação balanceada e controle de peso são a principal prevenção. Como muitas vezes não há sintomas, é fundamental também monitorar a glicemia para ter o diagnóstico precoce e sucesso no tratamento.

Heraldo Marchezini, CEO da Biomm, comenta: “O uso da insulina biossimilar é bastante eficaz para a redução do agravamento da diabetes e do surgimento de outras enfermidades correlacionadas, como insuficiência renal, doenças cardiovasculares, perda de visão e amputações. Desta forma, contribui para que os recursos financeiros que seriam destinados para o tratamento de complicações crônicas da doença possam ser alocados para implementação de novas tecnologias”.

A diabetes é uma síndrome metabólica causada pela dificuldade na ação da insulina, hormônio responsável pelo aproveitamento da glicose como energia para o nosso corpo. No tipo 1, é uma doença autoimune na qual ocorre produção de anticorpos contra o pâncreas, que gradativamente destroem a produção de insulina.

Já o tipo 2 ocorre quando há dificuldade de ação da insulina. “Nesse caso, para manter um nível adequado de glicose no sangue, o pâncreas produz cada vez mais insulina até um momento em que ele reduz a produção, provocando o aumento da glicemia”, explica Bruna Farolla, endocrinologista membro da Doctoralia.

Veja também: Cerca de 14 milhões de brasileiros têm doenças raras

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×