Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Genéricos completam 11 anos com estimativas de conquistar 22% de participação no mercado total

Fator Brasil

Em 11 anos de genéricos, os consumidores brasileiros economizaram R$ 13,7 bilhões com a aquisição destes medicamentos no lugar do produto de marca, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (Pró-Genéricos). A quebra de patentes de importantes medicamentos contribuirá para a conquista de 22% de participação no mercado total ainda em 2010.

A produção de novos genéricos injetará mais de R$ 800 milhões no mercado. “Os genéricos hoje representam 18% do número de medicamentos comercializados no Brasil e acreditamos que ainda existe muito espaço para crescimento, principalmente, ao se reforçar, cada vez mais, a comunicação em relação à eficácia e confiabilidade dos genéricos”, declara Messias Cavalcante, gerente de Marketing Genéricos da Medley Indústria Farmacêutica.

Mesmo em franca evolução, Cavalcante ressalta a necessidade de a população ter mais informação e acesso a esses medicamentos. “O crescimento do mercado confirma que ano após ano, as pessoas sentem-se mais habituadas a consumir os genéricos”, conclui o executivo.

Líder do setor de genéricos no país desde 2002, a Medley Indústria Farmacêutica, empresa do Grupo sanofi-aventis, conta atualmente com um portfolio de 131 produtos, entre eles os cinco genéricos mais consumidos e é líder em 13 das 20 substâncias mais vendidas no segmento.

O medicamento genérico é aquele que contém o mesmo fármaco (princípio ativo), na mesma dose, forma farmacêutica e com a mesma indicação terapêutica do medicamento de referência. O genérico é o único que pode substituir o de referência, por apresentar os mesmos efeitos e a mesma segurança.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.