Gerenciamento de categorias Vida Saudável da Febrafar enfoca público 60+

Vida Saudável é foco da Febrafar
Foto: freepik
Vida Saudável é foco da Febrafar
Foto: freepik

A estimativa do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) é de que em 2060 haverá cerca de 218 idosos para cada 100 jovens de até 14 anos. Isso demonstra que o público 60+ tende a crescer cada vez mais, o que impactará o setor farmacêutico.

Pensando nisso, o Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa (IFEPEC) realizou uma pesquisa para compreender quais os comportamentos predominantes desse tipo de consumidor. O resultado foi um dos pontos de partida para adotar novas oportunidades, pois expôs o quanto este é um público ativo que gosta de ir até o ponto físico para comprar medicamentos e, prioritariamente, pagam sozinhos por eles.

Nesse cenário surgiu o Gerenciamento de Categorias Vida Saudável, cujo objetivo é a organização estratégica de produtos e medicamentos que atendam os 60+ com mais conforto e qualidade. Além da disposição e sortimento ideal, o Vida Saudável conta com um material de exposição exclusivo com informações de categorias como Energia & Disposição, Antiestresse & Qualidade de Sono, Fortalecimento & Mobilidade, Pernas Cansadas & Higiene Oral, Controle de Açúcar e Nutrição Saudável.

Karen Corridoni, diretora comercial da Febrafar, esclarece o propósito da estratégia: “O desafio é reorganizar os negócios das farmácias associadas às nossas redes para atender as necessidades dessa população que vem crescendo e busca por uma longevidade com qualidade. Assim, as lojas teriam um gerenciamento de categoria com foco no atendimento ao público sênior, estabelecendo o mix de produtos e layout ideal. Além disso são feitos treinamentos para os colaboradores de lojas para oferecer atendimento diferenciado”.

Três lojas associadas, em formato piloto, tiveram o layout e o sortimento desenvolvimentos com base nos planogramas indicados pela Febrafar, em parceria com a Hypera Pharma. Cleomara Reis, assistente de GC, dá o seu depoimento: “São visíveis o engajamento e o interesse dessas lojas em realizar um atendimento mais personalizado ao público sênior, de maneira organizada e estratégica”.

Veja também: Farmácias podem contribuir para melhorar qualidade e aumentar expectativa de vida da população

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 8h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×