A Gilead Sciences anunciou sua parceria com a Sociedade Internacional de AIDS (IAS) para expandir a Me & My Healthcare Provider Campaign (em português, campanha Eu e Meu Prestador de Serviços de Saúde) a três locais na Ásia: Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan, e também renovar em dois locais na América Latina: Brasil e México.
A campanha, lançada em 2015, promove as melhores práticas no fornecimento de serviços de saúde por meio do apoio aos profissionais de saúde na linha de frente, que entregam prevenção, tratamento e cuidados de qualidade para o HIV, frequentemente tendo que lidar com leis discriminatórias, tradições estigmatizantes e sistemas de crenças.
“Não há lugar para estigma e discriminação no contexto de cuidados com a saúde. A menos que enfrentemos as normas estigmatizantes e discriminatórias, nossos esforços para eliminar o HIV até 2030 continuarão prejudicados. Estamos satisfeitos com a parceria com a IAS na campanha. Ao ampliá-la na América Latina e na Ásia, podemos promover esses perfis positivos de modelos de funções e exibir suas motivações. Esperamos continuar a incentivar outros a tratarem seus clientes com respeito e dignidade”, diz Betty Chiang, vice-presidente de Assuntos Médicos Internacional da Gilead.
Entre agora e fevereiro de 2022, a IAS identificará e trabalhará com parceiros locais no Brasil e nos outros países para implementar a campanha. Desde o projeto até o reconhecimento dos Healthcare Champions, que fornecem serviços inclusivos e livres de estigma para o HIV, a campanha empoderará aqueles que combatem os estigmas.
Veja também: Gilead Sciences tem indicação de medicamento que reduz riscos de infecção por HIV aprovada no Brasil
Fonte: Revista da Farmácia