Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 14 de setembro de 2009.

GlaxoSmithKline anuncia vacina contra gripe H1N1 em uma dose

COMPARTILHE:

AFP

O grupo farmacêutico britânico GlaxoSmithKline anunciou nesta segunda-feira que os primeiros testes de sua vacina contra o vírus da gripe H1N1 mostram que a mesma é eficaz já na primeira dose.

"Os resultados demonstram que depois de uma dose a vacina candidata pode proporcionar uma forte resposta imunológica, que supera os critérios de imunidade definidos pelas autoridades internacionais que concedem as licenças para uma vacina contra uma pandemia de influenza", afirma o laboratório em um comunicado.

Os testes, anunciados em agosto, são realizados na Alemanha com 130 voluntários sadios entre 18 e 60 anos. O objetivo, segundo o GSK, é comparar a eficácia da vacina experimental do laboratório.
"Estes testes fornecem dados alentadores sobre o uso potencial de uma só dose para nossa vacina pandêmica", declarou Jean Stephenne, presidente do GlaxoSmithKline Biologicals.

O grupo britânico lembra, no entanto, que seus testes ainda não terminaram, e que outros 15 estudos continuam sendo feitos com cerca de 9.000 pessoas – incluindo crianças e idosos, na Europa, no Canadá e nos Estados Unidos.
Desde o primeiro surto de gripe H1N1 registrado no México, no final de março, os grandes laboratórios farmacêuticos trabalham contra o tempo para produzir uma vacina contra o vírus.

O laboratório chinês Sinovac é o único até o momento a obter uma autorização de comercialização de uma vacina eficaz de dose única.
Para as autoridades sanitárias, isto representaria uma multiplicação dos estoques mundiais da vacina, caso a pandemia se agrave.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.