Goiás terá sistema de controle de receitas

Hoje Notícia

O sistema impossibilitará, por exemplo, a venda de medicamentos falsificados

Goiás será pioneiro na implementação de um sistema de monitoramento na venda de medicamentos psicotrópicos, anorexígenos e anabolizantes. O sistema, informatizado, fará com que as receitas emitidas por médicos sejam "baixadas" automaticamente na hora da compra dos medicamentos, impossibilitando sua duplicação ou falsificação. O Estado tem um prazo de 120 dias para a Superintendência de Vigilância Sanitária instalar o sistema nas cidades de Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia para funcionar em caráter de teste.

O programa, em desenvolvimento, validará a notificação de receitas B, B1, B2 e Especial. A intenção é que o usuário se dirija até a farmácia, fornecendo a receita ao atendente, que deverá digitar o número da receita no sistema. Após a validação, a receita será invalidada, evitando que o número seja utilizado por outras pessoas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×