Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Governador do RJ retoma medidas restritivas

Veja quais foram as mudanças no processo de flexibilização.
Governador do RJ adota medidas restritivas
Foto: freepik

O portal G1 noticiou, nesta terça-feira (7/7), que o governador Wilson Witzel prorrogou as medidas restritivas no Rio de Janeiro até o dia 21 de julho. A determinação mantém o funcionamento de alguns setores do comércio e da indústria em horários específicos com o objetivo de evitar aglomerações.

A decisão se baseou nos dados epidemiológicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), que apontam redução do número diário de óbitos e das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave, e também nas projeções sobre impactos econômicos no estado.

Restrição

Aulas presenciais das redes de ensino estadual, municipal e privada continuam suspensas, assim como atividades em cinemas, teatros e academias de ginástica. Além disso, não devem frequentar praias, lagoas, rios, piscinas públicas e clubes.

Shopping centers e centros comerciais podem funcionar entre 12h e 20h, mas com limitação de 50% de capacidade, assim como as praças de alimentação.

Máscaras e medidas de segurança

O uso de máscaras em qualquer estabelecimento público e locais privados com funcionamento autorizado, como farmácias e drogarias, é obrigatório. Em nota encaminhada, o governador explica que “em caso de descumprimento das medidas previstas, as forças de segurança pública poderão atuar em eventuais práticas de infrações administrativas e crimes previstos”.

Os estabelecimentos abertos devem seguir protocolos e medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias, como, por exemplo, garantir a distância mínima de um metro entre as pessoas e disponibilizar álcool em gel 70%.

O documento recomendou ainda às prefeituras a reabertura gradual de setores do comércio e da indústria. Contudo, os municípios têm autonomia para decidir.

Veja também: Entenda como a Lei 14.020 regulamenta os pontos da MP 936

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.