Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 29 de junho de 2017.

Governo ajusta Programa Farmácia Popular

COMPARTILHE:

Fruto de discussão durante os últimos meses, o Programa Farmácia Popular não deve ter fim – ainda que 367 unidades da rede própria tenham sido fechadas. Segundo o governo, haverá ajustes para melhorias no atendimento.

“É importante que se entenda que o Programa Farmácia Popular era dividido em dois: um são as redes próprias, que realmente estão sendo fechadas, com o repasse do dinheiro para estados e municípios; o outro são as lojas do Aqui Tem Farmácia Popular, na qual, atualmente, estão credenciadas 34.543 farmácias e drogarias da rede privada para venda e distribuição de medicamentos em 4.463 municípios. Esse tem a continuidade garantida e até incrementada, segundo informações governamentais”, explica o presidente da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), Edison Tamascia.

De acordo com o Ministério da Saúde, com o fechamento das lojas próprias, os valores usados para a manutenção serão repassados aos estados e municípios, focando somente na compra de medicamentos. Serão R$ 100 milhões por ano para essa finalidade, a partir de agosto.

Em relação às redes do Aqui Tem Farmácia Popular, o que foi divulgado é que haverá credenciamento apenas para alguns poucos municípios. “É importante que, nesse momento, não ocorram informações desencontradas, pois, de acordo com o que foi informado pelo Governo até o momento, não haverá uma abertura ampla de credenciamento; isso será apenas para 18 municípios, que ficarão desassistidos com o fechamento da rede própria”, alerta Tamascia.

Fonte: SEGS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.