Gráfica da Cimed transforma 370 toneladas de papel em embalagens por mês

Cimed recicla 370 toneladas de embalagens
Foto: Divulgação
Cimed recicla 370 toneladas de embalagens
Foto: Divulgação

A fábrica da Cimed localizada em São Sebastião da Bela Vista (MG), que completou cinco anos no início de 2021, concentra toda a produção gráfica da farmacêutica. No local, mensalmente são transformadas 370 toneladas de papel em embalagens, bulas e cartelas de medicamentos.

Essa quantidade corresponde a 32 milhões de cartuchos (caixinhas de medicamentos), 30 milhões de bulas e 11 toneladas de cartelas de alumínio blister, onde são colocados os comprimidos de medicamentos.

A ideia da farmacêutica de produzir seu próprio material gráfico surgiu da necessidade de ficar mais perto das fábricas de medicamentos em Pouso Alegre. Rodolfo Peyrer, gerente de produção, explica: “Foi uma estratégia de verticalização para atender a agilidade que o mercado demanda. Então a Cimed vem crescendo com números muito bons nos últimos tempos, muito devido a essa agilidade. A empresa fez isso justamente para dar uma flexibilidade ao negócio”.

A instalação da fábrica no município impactou positivamente a arrecadação. O prefeito Ronaldo Bueno revela que cerca de 70% da arrecadação da prefeitura vem do Grupo Cimed: “Foi muito importante para a geração de emprego e renda. Temos uma empresa com mais de 400 empregos, dando qualidade de vida e fomento para a economia de diversas famílias”.

Veja também: Programa Liderança Negra da Bayer atrai mais de 25 mil inscrições

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×