Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Grandes drogarias aumentam faturamento em 2013

O setor de drogarias e perfumarias tem mostrado resultados positivos, é o que aponta os dados do Ranking Ibevar com as 120 maiores empresas do varejo brasileiro. Apenas o segmento de drogarias e perfumarias responde por 8,8% do faturamento total, o equivalente a mais de R$ 33 bilhões. Os números tornam-se ainda mais animadores quando comparados com o ano anterior. O crescimento do faturamento total sobre 2012 deste segmento é de 16,5%. O “clube do bilhão” – título conferido às companhias que superaram R$ 1 bilhão em receita anual – é dominado pelas grandes redes. Das 13 empresas do setor de drogarias e perfumarias, oito fazem parte do clube. Boticário lidera o ranking, Raia Drogasil e Drogarias DPSP ocupam a segunda e terceira posição respectivamente. Segundo especialista de varejo e consumo na PwC Brasil, Ana Hubert, há espaço para crescimento neste mercado, principalmente para as grandes redes de drogarias que apostam em produtos de higiene pessoal e cosméticos. “A perspectiva é de bons negócios para o setor no Brasil, com a entrada de novos competidores no mercado. Em momentos de crises, por exemplo, as pessoas não deixam de consumir cosméticos, muitas vezes, por indulgência. Além disso, há possibilidade de futuros movimentos de fusões e aquisições no setor”, afirma Ana Hubert. Para o gerente sênior da PwC Brasil e especialista em consumo e varejo, Jorge Inafuco, as empresas, quando preparadas, conseguem tirar proveito do cenário de crise. “As companhias que se planejam para tempos turbulentos têm maiores chances de aproveitar as oportunidades, como reduzir custos na abertura de novas lojas, dada a queda no preço de terrenos, por exemplo. Alguns ativos poderão ficar mais baratos, abrindo perspectivas de negócios. E é sempre bom lembrar que o Brasil está prestes a se tornar o 2º maior mercado mundial de produtos de beleza, atrás apenas dos Estados Unidos.” Fonte: Panashop

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.