Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Grandes empresas apostam em mídias sociais

Assessoria de imprensa do Laboratório Teuto

Nas redes sociais a intenção é informar e buscar informações dos usuários na internet.

Facebook, YouTube e Twitter. Quem já não ouviu falar nesses nomes? Estes são atualmente os principais canais de mídia social. Apenas no Twitter e Facebook a quantidade de usuários destas redes chega a 300 milhões, segundo estimativas das próprias empresas. Trocar informações, divulgar ações, compartilhar conteúdos e usar estes meios para promoção, são as formas mais utilizadas destes novos meios de comunicação. Desta forma as empresas, entidades e até personalidades da atualidade utilizam estes meios. O Laboratório Teuto, uma das maiores indústrias farmacêuticas da América Latina, também participa ativamente destas redes sociais para informar seus seguidores e passar suas novidades, mas uma vez mostrando sua capacidade de inovação.

No Twitter, por exemplo o Laboratório Teuto aproximadamente 1000 seguidores. Este número mostra como a indústria utiliza de forma eficaz estas novas ferramentas para manter e expandir as relações com seus públicos. Notícias diárias sobre a indústria são postadas neste microblog, que é febre atualmente na internet. "Não apenas postamos notícias para os usuários do Twitter, tiramos dúvidas e trocamos informações através do canal. O Twitter é uma via de mão dupla, onde passamos e buscamos informações dos usuários", explica Israel Coifman, que trabalha na assessoria de comunicação do Teuto e é um dos responsáveis pela atualização do perfil da indústria no Twitter.

Para quem busca imagens, o YouTube é uma boa pedida. Neste canal os usuários da internet podem conferir vídeos sobre a indústria. Dentre estes vídeos, estão postadas na rede as últimas ações de marketing do Teuto, vídeos institucionais e também diversas campanhas publicitárias da indústria. "O canal de vídeos do Teuto no YouTube, por exemplo, já tem milhares de exibições. Hoje nesse canal, o Teuto conta com mais de 30 vídeos mostrando ações do Laboratório, vídeos institucionais e participações em feiras", explica Alexandre Cunha, responsável pelo canal do Teuto no YouTube e no Facebook.

No Facebook o perfil da indústria também recebe muitas visitas e é muito ampla sua forma de comunicar. "O Facebook nos permite além das mensagens, inserir os vídeos e fotos atualizadas do Laboratório e hoje conta com centenas de perfis adicionados", explica Alexandre. A intenção do Laboratório Teuto é ampliar ainda mais essas ações dentro das redes sociais, dentro da plataforma digital. "Para o próximo ano, o objetivo é intensificar essas ações e utilizar ainda mais essas ferramentas virtuais para aprimorar e intensificar o relacionamento com os stakeholders do Teuto. Para o próximo ano teremos muitas novidades na internet. Algumas delas serão: o novo portal do Teuto, que terá ainda mais informações e ficará mais fácil de navegar; a outra novidade será uma versão deste mesmo portal que poderá ser aberto também através de Smartphone", complementa Ítalo Melo, gerente de trade marketing da indústria.

Acompanhe o Laboratório Teuto nas mídias sociais. Co

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.