Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 25 de novembro de 2011.

Grandes negócios em nome da beleza

COMPARTILHE:

Valor Economico

O bilionário mercado brasileiro de produtos para higiene pessoal, perfumaria e cosméticos – que em 2011 vai ultrapassar os US$ 40 bilhões – exibe medalha de ouro em várias categorias. É o primeiro do mundo, por exemplo, em vendas de desodorantes – com 20,2% de participação do bolo das vendas globais deste produto. É ainda campeão em itens para o público infantil e perfumaria, com fatias de 17,9% e 15,6%, respectivamente. Estas duas últimas categorias ganharam o topo do ranking mundial em 2010.

A medalha de prata vai para cinco segmentos: higiene oral (9,5% do mercado global da categoria), proteção solar (13,4%), produtos masculinos (11,3%), produtos para cabelo (11%) e itens para banho (10,6%). No geral, o Brasil vai superar o Japão ao final de 2011, assumindo a segunda posição do setor de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria, perdendo apenas para os Estados Unidos. “O crescimento em 2011 deve ser de 10 %, diz João Carlos Basílio, presidente da Indústria de Produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.