Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 18 de setembro de 2009.

Gripe A: Total de casos graves da doença cai pela 5ª semana consecutiva

COMPARTILHE:

Portal Abril

O número de casos graves de pessoas infectadas pelo vírus da gripe A caiu pela quinta semana consecutiva no país, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde. De acordo com o boletim, 35 casos graves foram notificados entre 6 e 12 de setembro. De 30 de agosto a 5 de setembro, foram registrados 490 casos.

Apesar da redução, o Brasil ainda lidera o ranking mundial de mortes pela doença: são 899. Já quando se leva em conta a taxa de mortalidade a cada 100.000 habitantes, o país fica em quinto lugar, com média de 0,46 – em primeiro está a Argentina, com taxa de 1,27.

Devido à queda de ocorrências de casos graves, o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde sobre Influenza A (H1N1) passará a ser divulgado mensalmente. Até o momento, o boletim era quinzenal.  O Ministério ressalta ainda que "o monitoramento será mantido, e se houver fatos relevantes, outros boletins serão imediatamente divulgados".

Das 3.521 mulheres de 15 a 49 anos que desenvolveram a forma grave da doença, 856 estavam grávidas. Entre as gestantes, 91 morreram. Entre o final de abril e começo de setembro, diz o ministério, foram registrados 10.401 casos graves com confirmação laboratorial para algum tipo de gripe – 88,92% deles (9.249) eram do novo vírus.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.