O Grupo DPSP, formado pelas redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, lançou, nesta segunda-feira, 16 de setembro, o aplicativo Meu Viva Saúde para seus clientes. Desenvolvido pelo Labs DPSP, o sistema utiliza a estratégica omnicanal, sendo pioneiro no segmento de varejo farmacêutico.
O aplicativo tem como objetivo oferecer conveniência, inteligência e personalização à jornada do cliente. Com isso, ofertas personalizadas, transparência de preços, carteirinha virtual e os outros benefícios poderão ser encontrados.
O aplicativo
Os produtos estarão distribuídos em quatro vitrines: “Exclusivo no App”, “O que você compra”, “Você pode gostar” e “Ofertas Viva Saúde”. Além disso, é possível optar por diversas formas de pagamento: por planos de saúde, convênios com parceiros, Programa de Benefícios em Medicamentos (PBM) ou o programa de relacionamento próprio, Viva Saúde.
Para buscar os valores dos produtos, basta digitar os nomes ou utilizar o leitor de código de barras. Para fechar a compra, basta clicar e ativar as ofertas. A partir desse momento, o pagamento poderá ser realizado no caixa da loja.
O diretor de Comercial e Marketing do Grupo DPSP, Roberto Tamaso, explica que o aplicativo apresenta aos clientes a vitrine de ofertas das redes. “Essa conveniência aproxima a relação do cliente com nossas marcas e torna mais transparente as vantagens que os clientes podem ter essas nossas 1.300 lojas”.
DPSP em busca de jornada de inovação
Além do “Meu Viva Saúde”, o Grupo está investindo em serviços como o “Retire na Loja”, que permite ao cliente retirar na loja produtos comprados no site, televendas ou aplicativo. Atualmente, cerca de mil filiais disponibilizam o serviço.
Veja também: Grupo DPSP realiza campanha de doação de sangue
Fonte: Revista da Farmácia