Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

GSK e CEPI anunciam colaboração para desenvolver vacina contra coronavírus

Além das duas organizações, universidades se juntam ao time pela descoberta da vacina.
Vacina contra coronavírus
Foto: freepik

A farmacêutica GSK e a CEPI, coalizão para inovação no enfrentamento de situações epidêmicas, anunciaram uma colaboração para apoiar os esforços globais no desenvolvimento de uma vacina contra a nova variante do coronavírus, classificada como 2019-nCoV. A companhia disponibilizará sua plataforma tecnológica de adjuvantes para vacinas pandêmicas.

Esforços para criação da vacina já haviam começado

O anúncio complementa quatro programas de trabalho anteriores da CEPI, em parceria com a CureVac, Inovio, Universidade de Queensland, Monderna Inc. e o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA.

O objetivo das parcerias é encontrar o melhor entendimento científico da nova forma do vírus e, assim, poder desenvolver imunizações contra ele. Também impulsionarão plataformas de resposta rápida, já corroboradas pela CEPI, para avançar rapidamente as vacinas candidatas para a fase de testes clínicos.

A coalizão também lançou um novo anúncio de propostas para desenvolvimento e fabricação de tecnologia de vacina que já foram comprovadas efetivas contra o coronavírus.

Parceria e inovação

O diretor médico da GSK Vacinas, Thomas Breuer, acredita que a tecnologia da empresa contribuirá muito no desenvolvimento da vacina. “Como líderes em ciência e inovação, acreditamos que podemos ajudar a contribuir na luta contra o coronavírus 2019-nCoV com os nossos sistemas avançados de adjuvantes de vacinas. Nossa tecnologia foi previamente usada com sucesso no cenário da pandemia de gripe. Ela possibilita usar pequenas quantidades apenas no antígeno da vacina, o que permite a produção de mais doses de vacina – uma vantagem crucial em um cenário de pandemia”.

O CEO do CEPI, Richard Hatchett, fala sobre a parceria: “Obter acesso à tecnologia líder mundial de adjuvantes da GSK é um grande passo em direção ao desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus 2019-nCoV. A união desse sistema com a plataforma tecnológica pioneira que estamos financiando tem o potencial de disponibilizar, rapidamente, mais vacinas, uma vez que diminui a dose de antígeno necessário para proteger cada indivíduo”.

Novo coronavírus

O coronavírus é uma família de vírus que pode levar a doenças respiratórias como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS-CoV) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS-CoV).

É transmitido entre animais e pessoas e pode evoluir para cepas não identificadas previamente em serem humanos. Em janeiro deste ano, uma nova versão do vírus – 2019-nCoV – foi identificada em decorrência de casos de pneumonia na cidade de Wuhan, na China.

Veja também: Aprovação de medicamentos para doenças raras cresce 90%

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Atenção

Prezados associados e parceiros,

No dia 23/04 (terça-feira), devido ao feriado regional de São Jorge, não haverá expediente na Ascoferj.

Retornaremos às nossas atividades na quarta-feira (24/04).

Bom feriado!

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.