Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

GSK lança 2ª etapa da campanha para conscientização do uso de antibióticos

Atenta ao bem-estar da população e em busca de informá-la sobre os riscos da automedicação, assim como da medicação sem prescrição médica, a GSK lança a segunda etapa da campanha nacional ‘Com antibiótico não se brinca. Respeite sua receita’.
KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Você sabia que pelo menos 35% dos medicamentos comercializados no Brasil são adquiridos por meio da automedicação e que esse montante responde por 27% das intoxicações registradas no país? Atenta ao bem-estar da população e em busca de informá-la sobre os riscos da automedicação, assim como da medicação sem prescrição médica, a GSK lança a segunda etapa da campanha nacional ‘Com antibiótico não se brinca. Respeite sua receita’.

O grande desafio da campanha é conscientizar a sociedade quanto ao uso  correto de antibióticos e de qualquer outro medicamento que dependa de receituário médico. Para alertar a sociedade, a GSK produziu um vídeo, liderado pelo ator Léo Castro, que traz aquela brincadeira do “Sim ou Não” para relacionar os riscos de trocas de rotina com os da troca de medicamentos por conta própria, prescritos em receita. Há ainda uma página no Facebook, com milhares de seguidores e um hotsite (www.respeitesuareceita.com.br) que reúne pacientes e profissionais de saúde para a troca de informações sobre antibióticos e compartilhamento da hashtag #‎naotrocopornada.

A campanha reforça a necessidade de seguir à risca a prescrição do profissional de saúde habilitado, tomando o medicamento indicado na receita nos horários e período estabelecidos, bem como armazenar o antibiótico da maneira correta.

Quando a orientação médica não é levada a sério, a eficácia do tratamento pode ser comprometida e os micro-organismos que causam a doença não são vencidos em sua totalidade, podendo sair do combate fortalecidos, resistentes ao medicamento.

 

Foco nas crianças

Com o objetivo de também chamar a atenção das crianças, foi criada uma série de quadrinhos denominada “Dr. Sabido e sua turma”, já disponível em consultórios pediátricos. A proposta é orientar pais e responsáveis sobre o correto uso de antibióticos e envolver de forma lúdica a criança mais resistente à tomada da medicação.

 

Fonte: Imprensa GSK

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.