GSK planeja ser uma companhia carbono neutro até 2030

Meta de ser carbono neutro da GSK
Foto: Divulgação
Meta de ser carbono neutro da GSK
Foto: Divulgação

O impacto ambiental provocado pela atividade industrial é uma preocupação de diversas empresas. Pensando nisso, a GSK definiu objetivos específicos relacionados ao tema e implementar ações para promover a sustentabilidade ambiental: utilizar 100% da energia elétrica de fonte renovável até 2025; reduzir, até 2030, as emissões de gases de efeito estufa e o consumo de água em 20%, além de beneficiar 90% dos resíduos. Esta última já foi atingida de forma antecipada, em 2020, ao alcançar a marca de 95% dos resíduos beneficiados com reciclagem e compostagem.

Para atingir esses objetivos, a farmacêutica iniciou o projeto de instalação de uma usina fotovoltaica. A estimativa é de reduzir em 54 toneladas a emissão de CO2 ao ano. A empresa conta também com um sistema de reuso de água, que fornece 1.800 m² de água reciclada por mês.

José Carlos Felner explica que as iniciativas são um grande avanço na neutralização das emissões de carbono e na redução do impacto ambiental, mas que a GSK continuará empreendendo esforços para causar impacto positivo no meio ambiente: “Já zeramos o envio de resíduos industriais para aterros sanitários, e continuamos no caminho para tornar a GSK uma empresa cada vez mais sustentável, porque entendemos que a saúde das pessoas requer cuidar da saúde do planeta”.

Ao longo de 10 anos, a companhia cooperou com o reflorestamento de uma área no entorno da fábrica, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. São mais de 70 mil m², área equivalente a dez campos de futebol.

Veja também: Hypera Pharma investirá R$ 11 milhões em Goiás para projeto Juntos pelo Araguaia

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×