Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 3 de junho de 2009.

GSK traz ao Brasil um novo medicamento para o tratamento da rinite

COMPARTILHE:

Approach

Avamys, que será apresentado esta semana no IFOS 2009, tem como diferencial proporcionar melhora não apenas nos sintomas nasais da doença, mas também nos oculares

Em um mercado no qual não são apresentadas novidades há pelo menos 20 anos, a GlaxoSmithKline (GSK) lança durante o Congresso Mundial de Otorrinolaringologia (IFOS 2009), entre 1º e 5 de junho, em São Paulo, o Avamys®, representante da mais nova geração de medicamento para tratamento da rinite alérgica. Desenvolvido para solucionar as necessidades não atendidas pelos produtos hoje disponíveis, o medicamento não trata apenas os sintomas nasais da rinite, como obstrução, coriza, espirros e coceira. Age também nos sintomas oculares, promovendo melhora significativa na alergia dos olhos – um dos sintomas que mais incomoda os que sofrem com esta doença crônica.

Reconhecido  como primeiro e único corticosteróide intranasal com indicação para tratamento tanto dos sintomas nasais quanto oculares da rinite alérgica, o furoato de fluticasona já recebeu aprovação da Anvisa. Com a possibilidade de regime de apenas uma dose diária, que favorece a adesão ao tratamento, Avamys® tem um rápido início de ação, com eficácia sustentada durante um período de 24 horas após sua administração. Além disso, é uma monoterapia bem tolerada, segura e efetiva para adultos e crianças a partir de dois anos de idade. A faixa etária entre 2 e 11 anos de idade é o grupo que mais sofre com a rinite, com prevalência particularmente alta: 80%.

 “No Brasil, a rinite alérgica afeta entre 10% e 15% da população. O maior número de casos se dá durante a infância e predomina na adolescência, com pico de incidência ocorrendo entre 13 e 14 anos”, explica o alergista Dr. Evandro Prado, lembrando que este é um problema de saúde mundial.

O Dr. Evandro, que já presidiu a Sociedade Brasileira de Alergologia e Imunopatologia, acrescenta ainda que, na infância, se não tratada, a rinite pode levar, inclusive, a prejuízos na aprendizagem, devido aos sintomas incômodos e da fadiga noturna resultante da perda de sono. “O fato da pessoa ter rinite faz com que ela tenha uma qualidade de vida ruim. Por isso, está comprovado que a doença diminui a produtividade no trabalho ou na escola, já que as noites de sono são prejudicadas. Por isso, o diagnóstico precoce e o tratamento eficaz são fundamentais”, completa.

Vencedor do Medical Design Excellence Awards (MDEA), conhecido como mais importante prêmio da área médica ao formato das embalagens dos remédios, Avamys® conta com um sistema de aplicação confiável, ergonômico e de manipulação simples, que contribui para o sucesso no tratamento, principalmente pela comodidade da auto-administração e melhora do conforto para o usuário. Graças ao moderno design, o produto é administrado em spray por meio de um exclusivo sistema de aplicação acionado lateralmente, que permite aos pacientes receber a dose prescrita exata.

Entre as vantagens do novo formato, os destaques são: bico curto, que não machuca o nariz, e a possibilidade de aplicação uniforme através de uma névoa fina, com excelente potência, inclusive por terceiros. A janela transparente também permite que o paciente visualize exatamente a quantidade de medicação restante. Assim, ele pode saber e


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.