Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

GSK vende divisão de oncologia a Novartis

O grupo farmacêutico britânico GlaxoSmithKline (GSK) anunciou na terça-feira (22/04) a venda da divisão de oncologia, por 16 bilhões de dólares, a Novartis. Ao mesmo tempo, a GlaxoSmithKline comprará a divisão de vacinas do laboratório suíço por um valor que pode alcançar 7,5 bilhões de dólares. Como parte do acordo, os dois grupos criarão uma empresa conjunta de medicamentos de grande consumo avaliada em 6,5 bilhões de libras em faturamento (10,9 bilhões de dólares), da qual a GSK deverá possuir 63,5%. Os acionistas da GSK receberão quatro bilhões de libras depois da operação, que precisa da aprovação dos acionistas do grupo britânico e das autoridades de concorrência. A operação deve ser concretizada no primeiro semestre de 2015. "A operação em três partes acelera nossa estratégia destinada a gerar um crescimento de vendas viável e diversificado e a melhorar nossos resultados a longo prazo", declarou o diretor geral da GSK, Andrew Witty. O acordo é parte de uma reorganização geral das atividades da Novartis, que nesta terça-feira anunciou a venda de sua divisão de saúde animal ao grupo americano Eli Lilly por 5,4 bilhões de dólares. A operação vai reforçar e diversificar o departamento de veterinária da Eli Lilly, Elanco, que passará a ser o segundo maior do mundo em volumes de negócios, segundo a empresa americana. Fonte: Exame

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Atenção

Prezados associados e parceiros,

No dia 23/04 (terça-feira), devido ao feriado regional de São Jorge, não haverá expediente na Ascoferj.

Retornaremos às nossas atividades na quarta-feira (24/04).

Bom feriado!

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.