Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Hebron Farmacêutica e Universidade Mackenzie concluem estudos de fase pré-clinica sobre Leishmaniose

Alanac

Neste mês de dezembro a Hebron Farmacêutica e a Universidade Presbiteriana Mackenzie concluíram os estudos de fase pré-clinica em uma das patologias negligenciadas que infecta uma grande parcela da população brasileira e mundial. Trata-se da Leishmaniose. Foram realizados os experimentos em animais, conforme os protocolos vigentes. A Leishmaniose atinge 12 milhões de indivíduos em todo o mundo, dos quais mais de 600 mil no Brasil.

As experiências in vivo têm sido realizadas na Leishmaniose cutânea, muco-cutânea e visceral. Os resultados foram promissores. Duas substâncias estão sendo analisadas. Uma droga semi-sintética, elaborada por um grupo norte Americano e uma droga desenvolvida pela Hebron, sendo essa de origem biotecnológica.

Um próximo passo importante é a montagem do protocolo de ensaio clínico. Esta semana o Diretor Presidente da Hebron Josimar Henrique visitou o centro de referência no Nordeste para Leishmaniose, que fica em Fortaleza, no Ceará. O grupo do Hospital São José ficou entusiasmado com a perspectiva do início do trabalho. Também deverão participar do estudo multicêntrico a Fundação de Medicina Tropical do Amazonas, sediada em Manaus e o Hospital Emílio Ribas em São Paulo.
O andamento dos trabalhos tem sido comunicado ao Dr. Reinaldo Guimarães – Secretário de Ciência e tecnologia do Ministério da Saúde.

Na última semana o Presidente da Hebron levou ao conhecimento de técnicos da ANVISA o andamento dos trabalhos. A expectativa é que até o final de 2010 a empresa possa apresentar o relatório técnico pra avaliação e aprovação do produto junto a ANVISA. Há um grande entusiasmo em toda equipe de pesquisa da Hebron com o acompanhamento e os resultados desse trabalho, haja vista esta ser uma das patologias altamente negligenciadas em todo o mundo e que há décadas não possui um fármaco promissor como os que estamos desenvolvendo, que possa aliar alta eficácia, efeitos colaterais muito reduzidos ou ausentes e custo acessível às populações mais carentes.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.