Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Hebron Farmacêutica inaugura UNIBIO – Unidade de Produção de Insumos Biotecnológicos

Alanac

Há cerca de 20 anos começava a funcionar a Hebron® Farmacêutica. Inicialmente, eram desenvolvidos apenas produtos convencionais. Um ano e meio depois da inauguração, a indústria decidiu lançar seu primeiro produto de pesquisa. Nos anos seguintes, a produção só aumentou, e para acompanhar este crescimento foram necessárias mudanças constantes, visando ampliar sua estrutura física e comercial. Hoje, é dado outro importante passo no caminho do desenvolvimento. Acaba de ser inaugurada uma nova unidade dentro do seu complexo industrial, a UNIBIO – Unidade de Produção de Insumos Biotecnológicos.
O novo edifício foi construído de acordo com normas internacionais e da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Joás Henrique da Silva, Diretor Superintendente da Hebron®, afirma que a construção da nova unidade decorreu da "necessidade da empresa produzir a matéria-prima de seus produtos da linha de probióticos e imunomoduladores". Com modernas técnicas de fermentação, a UNIBIO produzirá insumos farmacêuticos de origem biológica, além do isolamento de metabólitos resultantes da produção de bio-matérias primas, como as β-glucanas, usadas em produtos Hebron®.
Bruno Matos, Diretor Industrial, complementa explicando que a UNIBIO produzirá matéria-prima inicialmente para três linhas de medicamentos da Hebron, podendo inclusive produzir para terceiros. "Será material suficiente para a produção de 700 mil unidades de probiótico/imunomoduladores por mês, ideais para atender o esperado aumento da demanda nos próximos dois anos".

A inauguração da UNIBIO é uma grande conquista dos quadros internos da empresa, formados por técnicos, engenheiros, farmacêuticos, químicos, biólogos, pesquisadores e todos os que compõem a família Hebron®. Além de ser uma grande contribuição para o nosso país.
Bruno Matos demonstra satisfação e acredita na importância de mais esta vitória. "Ter o domínio completo da tecnologia do ciclo de produção de seus produtos é um sonho de qualquer empresa. É algo estratégico que a Hebron® conquista e que nos dará segurança para atender à crescente demanda de nossos produtos".

A construção da nova unidade oportunizará à indústria produzir mais medicamentos, gerar mais empregos, pagar mais impostos, investir mais em pesquisa e, o que é mais importante: levar mais saúde à população.
O valor total do investimento chegou a R$ 3.000.000,00 (Três milhões de reais) e foi realizado com recursos próprios.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.