[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Sediada na cidade de Colombo, em Curitiba, a Herbarium acaba de completar 37 anos de história. A companhia, líder e referência em fitoterápicos no Brasil, é reconhecida por seus processos inovadores que cooperam para a saúde e o bem-estar da sociedade.
O portfólio da marca está disponível em mais de 50 mil farmácias brasileiras, sendo composto por medicamentos fitoterápicos, fitocosméticos e outros produtos naturais voltados para a saúde. Uma parte da linha de produtos da marca é promovida mensalmente para mais de 35 mil médicos.
Em 2022, a farmacêutica colocou no mercado dois novos produtos: Hipersinus e Rinospray Baby, indicados para o tratamento de congestão nasal causada por sinusite, rinite, entre outros. A previsão é lançar cinco novos medicamentos até 2023.
Marcelo Geraldi, presidente da Herbarium, comenta o destaque de Kaloba como o fitoterápico mais vendido no Brasil, segundo a IQVIA: “Registramos crescimento de 35% nas vendas dos medicamentos no primeiro semestre em comparação com o ano anterior. Um grande resultado para a Herbarium, mas, também, para todo o segmento de fitoterapia”.
Com aproximadamente 600 colaboradores e considerada pelo Great Place to Work (GPTW) como um excelente lugar para se trabalhar, a Herbarium é uma marca empregadora que fomenta o mercado de trabalho no Paraná e nos demais estados brasileiros, com contratações em diferentes áreas do negócio.
Veja também: Brasil se destaca em inovação no mercado farmacêutico mundial
Fonte: Revista da Farmácia