Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Herbarium entra no segmento pediátrico

Valor Econômico

O Herbarium Laboratório Botânico, de Colombo, no Paraná, maior do país no segmento de fitoterápicos, está entrando no ramo de medicamentos pediátricos. Após dois anos de pesquisas e investimentos de aproximadamente R$ 2,1 milhões, a empresa lança este mês em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte dois produtos, um voltado ao combate de anemia e outro para uso contra infecções de garganta e ouvido.
 
Criado há 24 anos, o Herbarium Laboratório já produzia suplemento vitamínico para crianças, extrato de maracujá e xarope de guaco, itens que podem ser usados pelo público infantil, mas ainda não contavam com equipe comercial voltada especificamente para esta área. Agora, além de clínicos gerais e ginecologistas, pediatras também passarão a receber a visita de representantes da empresa, para mostrar os produtos e suas funções.
 
A gerente de marketing do laboratório, Celia Regina von Linsingen, explicou que os dois fitomedicamentos foram resultado de duas teses de mestrado. Uma delas desenvolvida por uma empregada da empresa e, outra, por uma pesquisadora do Rio Grande do Sul. Celia não revela as metas do Herbarium para o segmento, no qual terá multinacionais como as principais concorrentes. "É a maior aposta do ano. Estamos animados", diz. Em 2008 o laboratório teve faturamento de R$ 64 milhões.
 
O laboratório enfrentou momentos difíceis no início da década. Depois de quatro anos de resultados negativos, o Herbarium voltou a operar no azul em 2006. Nesse período, a empresa foi obrigada a adaptar-se a normas da Anvisa.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.