Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 13 de outubro de 2009.

Hipersensibilidade dentinária atinge mais de 20% da população

COMPARTILHE:

Approach

Novos produtos existentes no mercado combatem o problema por meio de biotecnologia

Quem nunca sentiu um incômodo ou uma pontada forte nos dentes ao saborear um sorvete ou tomar um cafezinho? A hipersensibilidade dentinária é um problema cada vez mais recorrente em homens e mulheres e traz uma sensação de desconforto quando há exposição a estímulos de frio e calor, doces e ácidos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) com 202 pacientes, 28% dos entrevistados sofriam de hipersensibilidade. Para minimizar o problema, atualmente existem no mercado cremes dentais capazes de reduzir a sensibilidade, por meio de novas substâncias ativas presentes nas fórmulas dos produtos, como o biomaterial à base de fosfosilicato de cálcio e sódio.

Segundo o dentista Sérgio Weyne, a hipersensibilidade ocorre quando há uma retração gengival e exposição da camada do dente que é protegida pela gengiva, deixando os canalículos dentinários expostos, levando à dor. Recentemente, para tratar o problema, foi lançado o creme dental Odontis-Rx SensiBlock, do Laboratório Daudt, com sistema de ação biotecnológica, à base de fosfosilicato de cálcio e sódio, capaz de remineralizar o esmalte, retardar o envelhecimento do sorriso e bloquear os canalículos dos dentes.

“A tecnologia, composta por elementos encontrados naturalmente em dentes e ossos saudáveis, em contato com a saliva reage e libera íons que se depositam sobre lesões superficiais do esmalte, repondo os minerais, e elevando o pH da boca até a faixa essencial”, diz Dr. Sérgio.

Esta substância inovadora, descoberta nos Estados Unidos, já está sendo utilizada em mais de 30 países. Odontis-Rx é a nova geração de cremes dentais que trata e previne a hipersensibilidade dentinária e outros problemas ligados à saúde bucal através de biotecnologia avançada, licenciada no Brasil com exclusividade ao Daudt. Mais dois produtos distintos compõem a linha: O Odontis-Rx Pro 40+, para adultos a partir de 40 anos que desejam manter dentes fortes, brilhantes e saudáveis, e o Odontis- Rx Ortho, na forma de gel, que foi desenvolvido para maior penetração e ação nos dentes de pessoas que utilizam aparelhos ortodônticos e precisam se prevenir de problemas causados pela deficiência na higiene oral, como cáries e gengivite.

Pioneiro no recebimento de registro de medicamentos no país, o Daudt se mantém constantemente em contato com médicos, dentistas, pesquisadores, cientistas e clientes em todo o Brasil para o desenvolvimento de produtos capazes de proporcionar saúde, bem-estar e qualidade de vida.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.